SESC – SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO E O PROGRAMA CULTURA

O Serviço Social do Comércio é uma instituição social, de âmbito nacional, criada em 13 de setembro de 1946, na cidade do Rio de Janeiro, por iniciativa dos empresários do comércio, com o intuito de planejar e executar medidas que contribuam para o bem estar social e a melhoria da qualidade de vida preferencialmente do trabalhador do comércio e sua família.

No estado do Ceará, o SESC foi inaugurado em 20 de maio de 1948. A atuação inicial da instituição restringiu-se à capital, estendendo-se logo em seguida a mais quatro grandes municípios do estado (Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte), que contam com grande concentração de comerciários.

Atualmente o SESC-CE, possui 2 unidades operacionais na capital, 04 unidades operacionais no interior, 1 unidade integrada com o Senac, 1 centro cultural, 5 Centros Educacionais SESC LER e uma Colônia de Férias.

Junior PanelaEmpenhada em fomentar a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio, seus familiares e comunidade em geral, o SESC-CE buscou ampliar e interiorizar cada vez mais suas ações nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Promoção Social.

A filosofia de trabalho do SESC na área cultural é contribuir com a reflexão e produção artística, propiciando momentos de entretenimento cultural de qualidade. A gama de atividades contempladas é extensa, com atuação nas modalidades de artes plásticas, cinema, música, teatro, dança, artesanato e literatura, através da realização de shows, apresentações artísticas, feiras, exposições e festivais, mostras itinerantes entre outras, que acontecem em âmbito regional e nacional.

A Mostra Cariri já é um evento consolidado no calendário anual do estado, com abrangência nacional, fortalecendo e difundindo o fazer teatral, como um acontecimento referencial na região.

Assim, a décima edição da Mostra Sesc Cariri de Cultura será um acontecimento com atividades culturais múltiplas, que serão desenvolvidas durante nove dias na Região do Cariri, mais especificamente em 21 municípios, dos 28 que compõe esta região. Por sua natureza eclética, reunirá ingredientes necessários, que poderão representar novas possibilidades de organização e produção cultural.

O evento possuirá atrações diversas. Os participantes terão acesso a artes cênicas, música, artes plásticas, artesanato, literatura e audiovisual, onde destacamos:

Mostra de Tradição Oral – espaços de apresentações da tradição oral com os mestres da cultura e seus saberes, representados nos seus Reisados, Bandas Cabaçais, Rabequeiros, Maracatus, Congadas, Boi Bumbá, Maneiro Pau;

Cena Cariri – espaços de apresentação da cena local com espetáculos produzidos na região:

Banquete Dionisíaco – espaço onde a festa se faz como um momento de confraternização com apresentações musicais , aproximando público e artistas em um convívio contagiante e harmonioso de apresentações;

Overdoze – doze horas ininterruptas onde, em diversos espaços distintos, simultâneamente, serão apresentadas diversas manifestações artísticas, tais como literatura, cinema, teatro, dança, música, artes plásticas entre outras artes.


Fotos

Mais fotos

Contato

PROGRAMA CULTURA
SESC Administração Regional
Av. Duque de Caxias, 1701
Centro / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3452 9066
Fax: 3452 9065
danejade@sesc-ce.com.br

SESC Fortaleza
Rua Clarindo de Queiroz, 1740
Fortaleza - CE
Fone: (85) 3452 9072

SESC Centro
Rua 24 de Maio, 692 - Centro
Fortaleza - CE
Fone: (85) 3455 2110

SESC SENAC Iracema
Rua Boris, 90 - Praia de Iracema
Fortaleza - CE
Fone: (85) 3452 1242

Centro Cultural
SESC Luiz Severiano Ribeiro
Praça do Ferreira, s/n - Centro
Fortaleza - CE
Fone: (85) 3253 3332

SESC Iparana
Praia de Iparana, s/n
Caucaia - CE
Fone: (85) 3318 4901

SESC Crato
Rua André Cartaxo, 443
Crato - CE
Fone: (88) 3523 4444

SESC Iguatu
Rua 13 de Maio, 1130
Iguatu - CE
Fone: (88) 3581 1130

SESC Juazeiro do Norte
Rua da Matriz, 227
Juazeiro do Norte - CE
Fone: (88) 3512 2532

SESC Sobral
Praça Dep. Fco. Monte, 902
Sobral - CE
Fone: (88) 3611 0954


%d blogueiros gostam disto: